Enganado pelo Superlagoa
Eu sei que muita gente passa pela mesma situação que a minha e também fica com receio de reclamar, por se tratar de algo tão ínfimo. No entanto, o que gera a indignação é que esse ato é realizado descaradamente todos os dias, a todo instante. E no meu ponto de vista, aquela estratégia de marketing (de reduzir um centavo no valor dos produtos) para atrair clientes vai por água abaixo! Eu mesmo não volto a comprar em uma empresa que age dessa forma, que “engana” seus clientes.
Como podem ver, o Superlagoa optou por subtrair R$ 0,04 meus em vez de ficar no prejuízo de R$ 0,01. Quando digo “Superlagoa”, suponho que os atendentes de caixas provavelmente são instruídos a agir dessa forma, e se não são é preciso que haja fiscalização por parte do supermercado para que este tipo de coisa não ocorra, pois certamente no final do dia o caixa só vai bater se houver, digamos, uma “manipulação”, seja ela como for.
Muitos clientes saem calados, até mesmo porque a maioria, confiando na longa história do supermercado em questão, apenas pega o troco e guarda sem conferir, mas creio que uma pequena porcentagem dos clientes percebe o “engano” e, no seu direito, exige que o troco seja passado corretamente, muitas vezes gerando incômodo e correndo o risco de ser motivo de chacota dos demais clientes que estão na fila e acham que não vale a pena cobrar um ou dois centavos, até porque todos eles vivem na correria e não tem tempo a perder com isso…
Bem, o que quero deixar aqui é a minha total insatisfação em comprar em um lugar como esse. Se o produto custa R$ 5,29, por qual motivo irei pagar R$ 5,30 por unidade?
Superlagoa Supermercado, não adianta nada ter os preços “baixos” se não podem passar o troco corretamente! Nessa você pisou na bola e feio!